7 dicas fundamentais de como ganhar dinheiro sem trabalhar

Por Redação Onze

Sabia que há várias formas de ganhar dinheiro sem trabalhar? Além das vantagens deste jeito de angariar recursos, ainda dá para fazer o que você gosta, sem ocupar tanto tempo e pegar trânsito para ir e voltar à uma empresa diariamente.

Seja pelo desemprego ou por outro motivo, em algum momento você pode ficar sem trabalho formal. Mas, sem dinheiro não há como sobreviver.

Por isso, confira neste artigo, 7 dicas fundamentais de como ganhar dinheiro sem trabalhar, de maneira rápida!

1. Saiba como ganhar dinheiro sem trabalhar, alugando suas coisas

Você deve ter em casa alguma câmera, equipamento ou mesmo móveis que não são muito usados. Saiba que estes itens e muitos outros podem ser alugados, diretamente com pessoas, ou por meio de plataformas online, como o Allugator.

2. Venda coisas que não usa mais

Precisa levantar um dinheiro para pagar dívidas ou investir em algum negócio próprio, ou simplesmente porque quer ganhar mais dinheiro rápido? Você pode vender objetos que não utiliza mais. Essa é uma forma de além de gerar dinheiro, reorganizar a casa.

3. Faça tarefas pequenas para os outros

Todas as pessoas têm tarefas pequenas que ocupam parte do dia. Pode ser fazer planilhas orçamentárias de casa, buscar os filhos na escola ou fazer compras no supermercado. Você pode se oferecer para fazer estas tarefas simples e levantar um dinheiro significativo.

4. Alugue um cômodo ou sua casa

Se você mora em um local que tem cômodos demais, saiba que pode locá-los para pessoas dormirem ou simplesmente servir de escritório. Essa é uma boa oportunidade para fazer negócios e ganhar dinheiro sem trabalhar.

5. Passeie com animais de estimação

Você deve conhecer alguns vizinhos, amigos e parentes que têm animais de estimação, especialmente cachorros. E, assim como os seres humanos, os bichos também precisam sair, passear e fazer suas necessidades. Dar voltas com os animais e cobrar por hora ou por passeio é uma boa fonte de dinheiro, e ainda desestressa.

6. Faça do seu hobby o seu trabalho

Muitas pessoas têm alguma atividade que mantém como um hobby, sem obter dinheiro, apenas pelo prazer em fazê-la. Qual é a sua? Transforme este hobby em uma forma de como ganhar dinheiro sem trabalhar. Assim, vai ser um estímulo a mais para continuar fazendo o que tanto gosta.

7. Investimento financeiro

Investimentos financeiros sempre foram uma das melhoras formas de como ganhar dinheiro sem trabalhar. Aprender a investir conhecendo as diversas opções no mercado que, muito além da poupança, trazem bons resultados, principalmente a longo prazo.

Alguns investimentos para fazer, que garantem retornos financeiros são:

  • Fundos imobiliários;
  • Renda fixa;
  • Tesouro Direto – títulos com vencimento no curto prazo;
  • CDI;
  • CDB;
  • Ações;
  • LCI;
  • LCA;
  • Tesouro Selic.

Formas de como ganhar dinheiro sem trabalhar não faltam, o que falta mesmo é começar alguma delas e fazer a sua vida mudar para melhor, por meio de renda. Ainda, o que pode começar sem grandes pretensões financeiras pode se tornar a sua principal fonte de recursos. Pense nisso!

A Onze é uma casa de investimentos que gera patrimônio financeiro de longo prazo. Oferecemos experiência digital personalizada e simples, facilitando o seu acesso a produtos financeiros exclusivos a taxas justas. Confira nossos planos de previdência privada que investem em ativos diversos da economia!