Corretoras Tesouro Direto: Conheça as 5 melhores

Por Redação Onze

Já ouviu falar em Tesouro Direto? Trata-se de um programa do Tesouro Nacional do Brasil, que permite a compra e venda de títulos públicos federais por pessoas físicas por meio da internet.

Se você deseja conhecer mais sobre o mundo dos investimentos, adquirir e administrar diretamente seus recursos, planejando um futuro com mais certeza, mesmo com possíveis variáveis ao longo do tempo, essa é uma modalidade bem interessante.

Adiantamos que não é possível investir sem uma corretora, e neste artigo, vamos apresentar as 5 melhores corretoras tesouro direto habilitadas, para que você não tenha dúvidas ao aplicar seu dinheiro!

O passo a passo para escolher uma corretora

Para você que está começando a se inteirar sobre investimentos, é importante optar por uma corretora tesouro direto de confiança e experiência, pois estamos falando sobre como planejar financeiramente seu futuro.

Antes, vamos mostrar alguns benefícios de investir seu dinheiro em títulos públicos!

Custos

Algumas corretoras tesouro direto não cobram taxas de corretagem, embora exista a taxa de custódia, que corresponde a 0,3% ao ano para que o título fique cadastrado em seu nome.

Praticidade

As operações são realizadas pela internet e algumas corretoras oferecem sites integrados, ou seja, é possível acompanhar em tempo real as negociações – você pode controlar seus investimentos com facilidade.

Atendimento

As aplicações e resgates no tesouro direto são efetuadas nos dias úteis entre 09h30 e 18h00.

Operações realizadas fora desse horário são agendadas para o próximo dia útil. No período de 05h00 às 09h30, o sistema passa por atualizações.

Abrangência

Abrange pessoas físicas, com acesso à internet e que estão em busca de uma oportunidade de construção do patrimônio, por meio de um investimento seguro e rentável, para garantir o futuro.

Rentabilidade

Você poderá planejar em médio e longo prazo o quanto deseja investir, sendo o valor mínimo de R$ 30,00. Se o objetivo é obter maiores rendimentos a longo prazo, o tesouro direto é uma ótima opção.

Quais são as 5 melhores corretoras para investir? 

Ao escolher uma corretora tesouro direto, você definirá como deseja o seu futuro. É importante conhecer as opções e escolher a melhor para investir o seu dinheiro.

No site do Tesouro direto, é possível conhecer as corretoras que estão habilitadas e com permissão para operar com títulos públicos para compra e venda.  Lá também você consegue simular e calcular a rentabilidade.

Conheça 5 das melhores corretoras tesouro direto que operam com taxas de corretagem gratuitas!

1. XP Investimentos CCTVM S/A

Não cobra taxa de custódia, oferece a comodidade de ser uma agência integrada ao Tesouro Direto e uma plataforma – XP Pro – para investimentos e resgate de títulos.

2. BB Banco de Investimentos S/A

No momento está com taxa zero de custódia e R$4,90 + 0,02% de taxa de corretagem para operações realizadas nos canais digitais. Oferece apoio e assessoria especializada, com atendimento tecnológico.

3. Easynvest – Título CV S/A

Não existem taxas de corretagem para títulos públicos. Oferece atendimento a diversos públicos, desde quem está iniciando a quem já conhece a opção de investimento em tesouro direto. Disponibiliza uma plataforma online.

4. Modal DTVM Ltda

Não cobra taxa de custódia ou de administração no tesouro direto. Um banco digital para os investidores. Oferece abertura de conta gratuita, facilidade e agilidade para operar direto do computador.

5. Rico Investimentos – Grupo XP

A taxa de custódia é zero e o que você paga é a taxa da BM&F Bovespa de 0,25%. Logo em seu site principal, apresenta a rentabilidade do tesouro direto em relação a outros investimentos.

Como você pode ver esse é um modelo de investimento prático e seguro, além disso as corretoras tesouro direto oferecem segurança para quem está iniciando. Faça sua escolha e comece a garantir o futuro.

Gostou do post? Continue em nosso blog e saiba como e quando começar a fazer aplicação no tesouro direto. Essa é uma forma prática e segura de garantir a rentabilidade do seu dinheiro!