Saiba o que é Scalper e o uso de suas técnicas na bolsa

Por Redação Onze

scalper

Para quem é um investidor mais arrojado e gosta de investir em ações, Scalping é uma estratégia muito poderosa para conseguir muito dinheiro com a compra e venda de ações.

Como em qualquer investimento, é preciso extenso conhecimento e estudo. Para ganhar dinheiro com a bolsa de valores, o investidor deve conhecer técnicas e escolas novas. Não dá para continuar seguindo sempre as mesmas recomendações de compra na baixa e venda na alta.

A seguir, tudo o que você precisa saber sobre scalper para começar a considerar essa forma de aplicação na bolsa de valores.

O que faz um Scalper?

Scalper é um tipo de “jogador” agressivo, fazendo movimentações dinâmicas no mercado de ações durante o dia. O investidor que utiliza essa estratégia precisa ser arrojado e aproveitar as oportunidades rápidas de ganhar dinheiro.

Um scalper tem como principal objetivo realizar muitas operações durante o dia em intervalos curtos para conseguir encontrar dinheiro rápido. O investidor precisa acompanhar as transações constantemente.

Vantagens e Desvantagens do Scalper

Nenhuma forma de investir na bolsa é perfeita. Como qualquer outra estratégia de negociação, o Scalping apresenta vantagens e desvantagens em relação a outras estratégias. 

A seguir separamos os prós e contra do Scalping para você saber antes de entrar nesse mercado.

Vantagens

Pontuação: O scalper não precisa se preocupar em fazer pontos. Como a estratégia visa ganhar dinheiro rápido, é possível conseguir isso mesmo em um cenário desfavorável.

Tempo: O scalper tem como característica operar em curtos espaços de tempo. Com essa técnica, o processo se torna menos estressante e mais eficaz, se feito corretamente, para o investidor.

Desvantagens

Corretagem: Como a estratégia é realizar negociações em curto prazo, o scalper tem um custo muito alto com corretagem e tributação. Por isso, é importante que possua conhecimento sobre tal para entrar nesse mercado.

Dividendos: Outra desvantagem do Scalping é a dificuldade em receber dividendos, uma vez que as operações são em curto prazo.

Scalping é a melhor técnica?

Dependendo do cenário no mercado o scalping pode ser considerado a melhor técnica. Quando o mercado está muito instável, por exemplo, o scalping se apresenta como uma boa estratégia.

Para quem tem disponibilidade de tempo para acompanhar o mercado e se considera um investidor ativo, scalping é uma técnica excelente.

O importante é conhecer as técnicas e escolher a que mais tem a ver com o seu perfil.

Riscos envolvidos e assumidos por um Scalper

É sempre importante estipular um limite de negociações, uma vez que se trata de uma operação de alto risco. Estabeleça uma meta diária de ganho. Após atingir o seu objetivo, não continue realizando operações no mesmo dia.

Também é importante estabelecer um limite diário de perda. Se não está tendo um bom dia, pare antes de ultrapassar o seu limite de perda.

Uma dica para mitigar perdas é o stop loss. Trata-se de uma ordem de venda programada no home broker que será ativada quando o preço do ativo estiver abaixo do patamar estabelecido. Também existe a possibilidade do stop manual, no qual o próprio investidor realiza o processo.

Dicas práticas usando Scalping

Seguindo algumas dicas é possível obter muito sucesso com ações. Sempre procure variar na estratégia utilizada, nunca fique restrito ao scalping. É possível mesclar como position trade e swing trading, por exemplo.

O prazo de compra e venda no scalping é muito curto, por isso, o alto custo com corretagem. Procure por uma corretora que ofereça bons preços de corretagem.

Invista com Onze Investimentos

Caso tenha se identificado com o scalper e deseja começar a investir com essa estratégia, conheça as opções de ofertas da Onze Invest! 

A casa de investimentos Onze Invest faz a gestão do patrimônio financeiro de longo prazo do investidor brasileiro e oferece taxas justas de corretagem. Se seu objetivo é conquistar a autonomia financeira por meio de ações, entre em contato com a empresa.

Acesse o site para mais informações!