Guiabolso é seguro? Confira tudo o que você precisa saber sobre ele

Por admin

guia-bolso

Embora já seja muito popular entre os brasileiros, ainda há quem não conheça o GuiaBolso. A plataforma surgiu em 2012 a partir da ideia de dois sócios, que criaram uma ferramenta que auxilia as pessoas no controle e organização financeira. O principal objetivo é conseguir atingir metas de economia de dinheiro.

Em 2013 foi feito o primeiro aporte financeiro na empresa, que viabilizou a produção e lançamento do aplicativo em 2014, que até hoje tem como premissa vincular a sua conta bancária ao sistema, de forma que ele consiga identificar todos os seus gastos e classificá-los em várias categorias.

A partir do abastecimento de informações, a plataforma fornece dados, gráficos e dicas que te auxiliam a ter uma vida financeira mais organizada e próspera. Em resumo, o GuiaBolso é seguro e te auxilia a ter controle sobre o seu orçamento.

Também é possível facilitar o seu planejamento financeiro. A plataforma permite que você estabeleça metas de gastos com cada uma das suas despesas. Dessa forma, fica mais fácil saber quando e quanto você precisa reduzir para conseguir economizar uma graninha no final do mês.

No mesmo ano, a plataforma já era utilizada por mais de 260 mil brasileiros. Os investimentos foram crescendo, assim como o número de usuários e em 2016 o GuiaBolso expandiu os negócios para funcionar como uma plataforma de concessão de crédito. A ideia agradou os usuários e esse braço da empresa viabilizou que muitos brasileiros saíssem do vermelho.

No ano de 2017 o GuiaBolso já somava mais de R$ 215 milhões em investimentos e 3,8 milhões de usuários. Hoje além de ajudar nas finanças e conceder crédito, o aplicativo funciona como uma espécie de conselheiro financeiro personalizado que orienta o usuário rumo a prosperidade financeira.

O GuiaBolso é seguro? Meus dados estarão protegidos?

Para conseguir vincular a sua conta corrente ao aplicativo, você deverá conceder a sua senha bancária para a plataforma. Isso a princípio pode parecer um pouco assustador, parece que suas informações bancárias estão expostas e vulneráveis. Mas na verdade o aplicativo só tem acesso à visualização do seu extrato, não estando autorizado a realizar nenhum tipo de operação a partir da sua conta corrente.

Você tem a opção de utilizar o aplicativo sem vincular a sua conta corrente a ele. Mas nesse caso, você deverá abastecer a plataforma com todas as informações sobre suas receitas e despesas manualmente.

Se você está se perguntando se o GuiaBolso é seguro, a resposta é sim! O GuiaBolso é seguro pois utiliza-se da tecnologia de criptografia SL de 128 e 256 bits que os bancos nacionais e internacionais, um conjunto de técnicas que tem o objetivo de cifrar as informações. Ou seja, caso qualquer indivíduo tenha acesso aos dados, ele não saberá como interpretá-los para conseguir captar o que está naquele conjunto.

Além disso, GuiaBolso utiliza o certificado da Norton / Verisign que é uma empresa renomada de segurança na internet. Também possui possui uma infraestrutura de segurança certificada por empresas especialistas como Site Blindado e Symantec.

O GuiaBolso é recomendado?

O GuiaBolso tem uma ótima reputação no mercado. Se não tivesse, não teria angariado tantos investidores nacionais e internacionais ao longo dos seus pouco mais de sete anos de história e nem conseguido conquistar o altíssimo número de usuários atuais.

No Reclame Aqui a reputação da empresa atualmente é nota 9, considerada ótima de acordo com o critério de avaliação do site. Esse índice comprova que os usuários tem tido boas experiências com o aplicativo, mesmo quando há algum tipo de problema. Tendo em vista que o número de reclamações não atendidas é zero.

Como acesso o GuiaBolso?

O GuiaBolso é seguro pois além de todos os cuidados com dados, o aplicativo ainda exige uma senha para permitir o acesso do usuário. Sendo assim, caso o seu celular seja roubado, além da sua provável senha para acesso ao aparelho, a pessoa ainda teria que ter a sua senha do aplicativo para conseguir acessar as informações. Isso faz com que a possibilidade de acesso seja quase nula.

É importante frisar que em caso de roubo de aparelho celular, você deve entrar em contato com a sua operadora para bloquear tanto o chip quanto o seu aparelho. Dessa forma suas informações estarão seguras.

Atendimento ao cliente

Você pode entrar em contato com o GuiaBolso através dos canais de relacionamento, do email de suporte ou mesmo através das redes sociais. Existe um time na empresa especializado em atendimento ao cliente. No entanto, como qualquer outra plataforma digital, o aplicativo tende a fornecer soluções simples e de fácil acesso que não exijam o contato.

Vale a pena usar aplicativos de finanças como o GuiaBolso?

Se você é adepto das tecnologias digitais e não curte muito ficar preenchendo planilhas, vale a pena tentar utilizar os aplicativos de finanças. São opções super didáticas, que não exigem alto grau de conhecimento financeiros e as informações são de fácil acesso e interpretação.

No caso do GuiaBolso, o pacote de soluções oferecidas são complementares e te auxiliam desde o planejamento, passando pelo controle de gastos e até o alcance de metas.

Gostou do conteúdo? Confira outros artigos úteis para a sua vida financeira, aqui na Onze.