Livros sobre a bolsa de valores: nove obras para investir melhor

Por Redação Onze

Importância de livros sobre bolsa de valores

Livros sobre a bolsa de valores são grandes aliados na hora de investir. O mercado de ações é complexo e demanda embasamento para a negociação de ativos. 

Considere a leitura como uma forma de adquirir conhecimento, aprender com investidores mais experientes e conhecer dicas práticas.

A lógica aqui é a seguinte: quanto mais preparado você estiver, maior será a sua capacidade de minimizar riscos e aproveitar boas oportunidades.

Cinco livros da bolsa de valores para quem está começando

Se você ainda é iniciante na bolsa de valores, alguns livros contêm as orientações básicas para começar. Descubra nossas sugestões:

1. Ações comuns, lucros extraordinários – Philip Fisher

Um dos livros mais conhecidos na área de investimentos é o Ações comuns, lucros extraordinários (Saraiva Educação, 2017). Nele, Philip Fisher compila e explica o seu método para escolher e investir em ações na bolsa. Conceitos básicos do mercado acionário também estão incluídos na obra.

2. Bem-vindo à Bolsa de Valores – Marcelo Piazza

Em Bem-vindo à Bolsa de Valores (Novos Mercados, 2019), Marcelo Piazza explica os mecanismos por trás dos investimentos em renda variável e dá dicas úteis sobre vários tópicos, desde a escolha do home broker ideal para o perfil do investidor à participação da abertura de capital de novas empresas.

3. A fórmula mágica de Joel Greenblatt para bater o mercado de ações – Joel Greenblatt

Outro livro da bolsa de valores recomendado é A fórmula mágica de Joel Greenblatt para bater o mercado de ações (Benvirá, 2020). Aqui o investidor encontra dicas de investimentos na bolsa com foco no longo prazo e orientações para encontrar bons negócios a preços atrativos. É uma boa opção porque tem uma linguagem simples: ideal para quem está se familiarizando com os conceitos do mercado de ações.

4. Como enriquecer na Bolsa com Warren Buffett –  Mary Buffett e David Clark 

No livro Como enriquecer na Bolsa com Warren Buffet (Actual, 2018), os autores explicam as estratégias de um dos maiores investidores do mundo. O livro é dividido em duas partes: uma delas traz alguns segredos de Buffet para identificar as melhores empresas, e a outra tem foco em técnicas de investimentos mais robustas.

5. O jeito Peter Lynch de investir – Peter Lynch e John Rothchild 

Em seu livro escrito em colaboração com John Rothchild, Peter Lynch ensina técnicas para descobrir se uma empresa será bem-sucedida no futuro e traz insights para que investidores tenham uma carteira de investimentos com performance acima da média. O jeito Peter Lynch de investir (Benvirá, 2019) é um best-seller de finanças.