12 melhores aplicativos de finanças

Por Redação Onze

melhores aplicativos de finanças

A maioria das pessoas não entende a importância de como organizar suas finanças. Contudo, essa é uma tarefa importante, principalmente em momentos de crise, já que, por meio dela, é possível economizar, realizar cálculos financeiros, priorizar dívidas, fazer investimentos, entre outros.

Para ajudar nesse processo, é interessante que você conheça os melhores aplicativos de finanças, já que executar essa função pode parecer um pouco complicado.

Com o avanço da tecnologia, diversas ferramentas já se encontram disponíveis com a finalidade de auxiliar no controle do seu orçamento, propiciando a praticidade e simplicidade que você precisa.

Pensando nisso, separamos 12 melhores aplicativos de finanças para você conhecer e identificar aquele que melhor se adequa à sua rotina e necessidades. Confira!

1. Organizze

O aplicativo Organizze atua com metas mensais de gastos e orçamento, que podem ser modificadas, além de permitir que o usuário realize lançamentos manuais da conta corrente e do cartão de crédito.

Ao final do mês, gráficos e relatórios com todos os dados sobre gastos são elaborados de forma automática, permitindo que o usuário esteja ciente de todas as operações feitas.

É um mecanismo muito utilizado quando o assunto é economia, tendo em vista que, com sua implementação, fica mais fácil entender onde é necessário realizar cortes de gastos para conseguir economizar.

2. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo que consegue puxar informações, por exemplo, seu extrato bancário, o que possibilita que ele registre automaticamente seus gastos no cartão de crédito e débito. Dessa forma, só será preciso anotar os gastos realizados em dinheiro.

Com esses dados, a ferramenta separa em categorias e demonstra onde você está gastando mais as suas finanças. Você também consegue elaborar metas de gastos para cada item, para que o aplicativo mande um lembrete com o valor que ainda pode ser gasto.

3. Monefy

O aplicativo Monefy reúne seus relatórios conforme a periodicidade que você preferir. Nele, não é necessário preencher todos os dados, somente os valores das despesas. Basta adicionar novos registros quando comprar um café ou pegar um Uber, por exemplo.

Além disso, é possível observar a distribuição de seus gastos por meio de um gráfico informativo ou em uma lista de movimentações bem detalhada.

4. Mobills

O Mobills se trata de um aplicativo usado para gestão financeira de gastos. Por meio dele, os valores desembolsados ficam armazenados na nuvem e podem ser acessados de qualquer local.

O armazenamento das despesas e receitas é feito por categorias, emitindo relatórios e gráficos interativos sobre as suas movimentações diárias.

Além disso, é possível registrar os cartões de crédito para monitorar de forma eficiente as despesas da fatura, manter todo o controle, saber se está perto de alcançar o limite e, ainda, receber alertas quando a fatura estiver próxima do vencimento.

5. Minhas Economias

No aplicativo Minhas Economias, você pode cadastrar várias contas, realizar o acompanhamento do cartão de crédito de forma separada, programar pagamentos, receber alertas, entre outros. É um ótimo aplicativo para quem tem ganhos variáveis.

Ele também possibilita a divisão de gastos em categorias, no entanto, o seu maior diferencial é poder exportar planilhas do Excel e continuar com o planejamento financeiro já iniciado.

6. CoinKeeper

O aplicativo CoinKeeper auxilia o usuário no planejamento de gastos de uma maneira divertida. Além de fornecer as finanças diárias, a ferramenta envia lembretes relativos às contas a pagar e movimentações recorrentes. Ele também averigua as categorias de despesas, apontando em quais áreas a pessoa está gastando mais.

7. Wisecash

O Wisecash se trata de um aplicativo de finanças pessoais que disponibiliza gráficos e sínteses por categorias todos os meses e ao final do ano, além de permitir o controle de gastos. Por meio dele, é possível agendar uma operação que será realizada todo mês. Dessa forma, não é necessário fazer a mesma coisa sempre e nem esquecer de executá-la. Uma das suas principais vantagens é a interface fácil de manusear, ideal para usuários iniciantes.

8. Finance

Um outro aplicativo eficiente para iniciantes é o Finance, tendo em vista que ele é muito básico e simples, mas com todas as funcionalidades necessárias para fazer um bom controle financeiro.

Ele também gera no final do mês um gráfico com todas as despesas e receitas, simplificando no momento de elaborar um planejamento financeiro, aceitando quatro moedas: real, euro, dólar e libra.

9. Money Manager

O aplicativo Money Manager se trata de uma planilha de gastos que regista a entrada e saída de valores da conta dos usuários, mas também realiza os depósitos recebidos. Por meio dele, é possível controlar o salário, empréstimos realizados, entre outras transações.

Você também pode montar subcategorias dentro das categorias simplificando, assim, a organização do seu orçamento.

10. Orçamento Fácil

O Orçamento Fácil é um aplicativo de controle financeiro que possibilita que o usuário confira suas finanças por intermédio de vários gráficos, programe movimentações financeiras e configure uma conta padrão para realizar o seu orçamento.

Outras de suas funcionalidades são o envio de avisos para que você não se esqueça de registrar as transações diárias e o fornecimento de uma seção, na qual é possível visualizar um resumo sobre seu fluxo de caixa no último período.

11. Money Lover

O aplicativo de finanças Money Lover separa o orçamento mensal do usuário em grupos para simplificar a segmentação do dinheiro. Além disso, é possível criar novas categorias com base nas suas necessidades.

Todas as informações são apresentadas em forma de gráficos, que fornecem uma imagem bastante minuciosa da sua vida financeira. Uma outra vantagem é o Modo Viagem, que permite que a pessoa controle seus gastos em outras moedas enquanto estiver viajando.

12. iq Brasil

O aplicativo iq Brasil permite que as contas de água, luz, telefone, entre outras, sejam organizadas em um único lugar e pagas automaticamente com cartão de crédito. Além disso, ele monitora tudo para o usuário, avisando quando houver alguma data de vencimento próxima, evitando atrasos ou esquecimentos.

Depois de baixar o aplicativo, será necessário preencher alguns dados básicos sobre as contas para acompanhar os próximos pagamentos. Será possível ver o gasto total com essas contas e consultar boletos atrasados. Uma das vantagens é que, ao pagar com cartões, estará acumulando milhas, cashback e demais benefícios que essa forma de pagamento propicia ao seu usuário.

Agora que você conhece os melhores aplicativos de finanças, é possível avaliar cada um deles, escolher o que mais se adeque às suas necessidades e começar a ter um controle financeiro eficiente do seu dinheiro.

Dessa forma, você consegue ter um gasto consciente e ter uma boa economia, capaz de permitir que você consiga atingir seus objetivos, metas e ter um futuro mais tranquilo do ponto de vista econômico.

Gostou deste conteúdo? Então, acesse o site da Onze e confira outros artigos sobre o assunto.