12 formas práticas para ganhar uma renda extra ao final do mês

Por admin

renda extra

Fazer uma renda extra hoje em dia é quase que uma prioridade. Seja você solteiro, com companhia, mas sem filhos, e principalmente em uma união com crianças para cuidar. Saiba que dá para conciliar horários entre o seu trabalho e outro meio para obter dinheiro.

Uma renda extra, além de pagar contas, faz com que sobre dinheiro ao final do mês. Muitas vezes, você precisa de um dinheiro a mais para complementar a renda, pagar um financiamento de carro, ou então para investir. Existem muitas formas de fazer isso e com sucesso.

Descubra neste artigo, como ganhar uma renda extra considerável ao final do mês com 12 dicas práticas!

1. Faça sua renda extra vendendo itens da sua casa

Qual foi a última vez que você usou a sua batedeira, ou mesmo aquele armário de canto, ou então, sua televisão antiga? Sempre tem algum item de casa que está parado e que poderia muito bem servir para girar um caixa. Separe tudo aquilo que realmente não vai usar mais, faça os seus anúncios e espalhe aos seus amigos e familiares.

2. Use algum talento ou hobby

Costurar, reformar móveis, pintar, fazer comida. Qual é o seu hobby favorito? Saiba que dá para transformar esse prazer em uma forma de lucrar um dinheiro a mais no final do mês. Se você já tem os aparatos, o conhecimento, a experiência, é mais do que a hora de investir nisso.

3. Venda produtos seus ou de terceiros pela internet

Se você tem produtos para vender, basta escolher os canais de venda na web, fazer o seu marketing, e faturar. Itens de custo baixo e alta rotatividade são alguns exemplos, como capas para celular, bijuterias, entre outros.

Você também pode optar por vender produtos de terceiros – se tiver amigos ou parentes que tenham produtos e precisem de uma mão, se ofereça.

4. Dê aulas particulares

Você é formado em qual área? Ou mesmo, domina algum assunto ou técnica de trabalho, que poderia repassar a alguém? Se a resposta é sim, é hora de tornar isso remunerável e fazer a sua renda extra aparecer ao final do mês.

Você pode começar a fazer isso com os seus familiares, como sobrinhos, primos e crianças da família. Com o boca a boca, uma página em redes sociais e também cartões de visita, sua divulgação acontecerá rapidamente.

5. Seja guia turístico

Você é do tipo turista? Gosta de viajar e conhece cada beco do seu bairro, cidade ou mesmo Estado? Que tal transformar isso em um meio de ganhar renda extra e ainda conhecer pessoas novas do mundo inteiro?

Claro, se você tiver o curso de técnico em turismo e estiver formalizado como um guia profissional, terá mais chances de conseguir mais trabalhos. Mas, estamos falando de fazer renda extra, ou seja, atue de maneira local e para poucas pessoas. Se isso virar sua profissão um dia você deve se regulamentar.

6. Teste sites e aplicativos

Hoje, com a tecnologia avançando em alta escala diariamente, há meios de se fazer dinheiro em casa e ainda conhecer novas ferramentas na versão beta – de testes.

Estamos falando de fazer testes com aplicativos sites e outros sistemas online. Existem algumas páginas e empresas que pagam por isso, como por exemplo, a Base2, mas que deixa claro que faz o pagamento apenas dos testes aprovados.

7. Alugue a sua vaga de garagem

Espaço na garagem juntando poeira e nada de dinheiro a mais na conta no final do mês? É hora de ocupar a sua garagem com um carro – que não seja o seu. Alugar o espaço para terceiros, geralmente vizinhos e pessoas que moram próximo, é uma proposta lucrativa.

Hoje em dia, muitas pessoas têm carro, mas não uma garagem e, por isso, precisam de segurança para guardá-lo. Se a pessoa deixar o carro todos os dias em sua garagem, faça um plano mensal com um preço bom. Já se for apenas alguns dias da semana, cobre o preço justo por dia, mas não deixe de cobrar.

8. Cuide de animais de estimação

Alguns vizinhos ou pessoas próximas vão viajar e têm um gato, cachorro ou outro animal. Nesse momento, eles devem deixar o bicho com alguém.

Esses animais precisam de cuidados e, é nesta oportunidade que mora a sua renda extra. Ofereça-se para cuidar dos animais, sempre perguntando aos donos quais são os hábitos dos bichos, para seguir tudo à risca, afinal, eles são seres vivos.

Cobre o valor de mercado ou mesmo o praticado na região em que você vai atuar. Se tiver que se deslocar até a casa ou apartamento, inclua os custos do transporte.

9. Alugue sua bike

Levou tempo, mas a bicicleta hoje é mais aceita pelas pessoas, de maneira geral, do que em relação há alguns anos, como um meio de transporte. Nessa levada, muitas pessoas aderiram ao transporte por meio do aluguel de bikes.

Portanto, se você tem uma bike sobrando na garagem e que não usa, pelo menos, “faça alguém mais saudável” e faça o seu bolso mais rentável.

10. Faça a locação de objetos

Sistema de som, computador, móveis, eletrodomésticos e outros equipamentos. Tem algo na sua casa que pode servir como fonte de renda extra.

Escolha aqueles objetos e equipamentos que podem servir como um meio de você fazer um dinheiro considerável ao final de cada mês. Faça os anúncios aos seus amigos, e use apps de aluguel como o Allugator e Alooga.

11. Dê caronas

Se você trabalha de segunda a sexta e faz o seu trajeto sozinho no carro, está perdendo tempo com, no mínimo, três vagas dentro do automóvel. Dê carona aos amigos ou mesmo pessoas da sua rua ou do bairro – que você conheça de preferência – para irem ao trabalho.

A única exigência é que as pessoas trabalhem em lugares pelos quais você passa em seu trajeto, ou que fiquem muito próximos, para não te atrapalhar nos seus horários. Cobre o valor da gasolina, e inclua o serviço de motorista que você faz.

12. Faça investimentos de longo prazo

Fazer investimentos de longo prazo é uma das melhores maneiras de se obter renda extra sem se esforçar ao final de cada mês. Com a escolha certa de investir, é possível receber dividendos mensalmente.

A Onze é uma casa de investimentos que gere patrimônio financeiro de longo prazo do brasileiro. Oferecemos experiência digital personalizada e simples, facilitando o seu acesso a produtos financeiros exclusivos a taxas justas.

Confira nossos planos de previdência privada que investem em ativos diversos da economia!