“Segredos das Mentes Milionárias”: conheça sete lições do livro

Por Redação Onze

Ser milionário é ainda, em pleno século XXI, o sonho de muitas pessoas. Acordar sem ter que pensar em “como vou arranjar o dinheiro para pagar aquele boleto” é o grande desejo da maioria das pessoas.

Outros buscam alguma “fórmula mágica” que os levem a uma vida de riqueza, afastando-se dos eventuais problemas e/ou dificuldades que a falta de dinheiro traz.

De certa maneira, podemos dizer que essa fórmula existe sim. Contudo, a grande chave da “virada” se encontra dentro de nós mesmos.

Neste artigo falaremos sobre os segredos das mentes milionárias e quais estratégias  você pode desenvolver para atingir seus objetivos. Tudo isto são algumas das lições que podemos aprender com o autor T. Harv Eker em seu livro “O segredo das mentes milionárias”.

Segredos das Mentes Milionárias

Autor, T. Harv Eker

Uma coisa interessante sobre T. Harv Eker e seu livro “O segredo das mentes milionárias”, é que ele se coloca como o personagem da mudança que o torna milionário.

Quando era jovem, Eker investiu em vários negócios. Contudo, todos eles tiveram o mesmo destino: o fracasso.  E então o que aconteceu? A partir de um dado momento de suas tentativas frustradas, Eker foi levado a repensar todo o caminho percorrido e o que o havia levado a ter resultados tão infrutíferos.

A explicação concluída foi que ele mesmo era o principal culpado. A raiz do problema seria um conjunto de crenças, pensamentos e ações que estão presas na nossa mente, quase como se fosse parte de nosso DNA.  Nesses momentos de fracasso, Eker dizia que sentia:

– Medo de fracassar;

– Medo de ser bem sucedido.

O contrário do que se pensa antes de ler “O segredo das mentes milionárias”, não é mesmo?! Quantos de nós já não escutamos “pérolas” como:

  • “Você nunca vai ser rico, pois nasceu para ser pobre”;
  • “Trabalhe para pagar suas contas e já será uma pessoa bem sucedida”;
  • “Cuidado com esse negócio de querer ser rico, isso pode ser um perigo!”;
  • “Não se esqueça do lugar de onde você veio, hein…?”

Eker chama esses pensamentos de “crenças limitantes” justamente por evitarem que tenhamos ações e pensamentos que nos tornem milionários. Assim, os segredos das mentes milionárias passam, segundo ele, por uma espécie de reprogramação de todas as ideias, crendices e pensamentos que temos a respeito de como ganhar dinheiro.

No livro, o autor nos apresenta “17 arquivos da riqueza”, que seriam as formas de agir das pessoas que se tornaram milionárias. Para ele, com essas ações pode-se obter uma remuneração de acordo com seus resultados. Nas palavras do próprio autor, “a ideia é fazer com que seu dinheiro trabalhe por você tanto quanto você trabalha por ele”.

7 lições do livro "Segredos das Mentes Milionárias"

Bem, nesse ponto você já deve estar bastante curioso a respeito de quais são os segredos das mentes milionárias explicados por Eker em seu livro, não é mesmo? E já percebeu que o livro tem muito mais a ver com a riqueza emocional do que com a riqueza financeira, propriamente dita. Tem a ver com a pessoa que você se torna para poder correr atrás de seus objetivos. Mude os modelos antigos. Implante novos. Domine suas emoções.

1ª) Seu sucesso depende das coisas nas quais acredita e de suas atitudes. A enorme maioria das pessoas não consegue ficar milionária ou reservar grandes somas de dinheiro. Isso porque simplesmente são guiadas por modelos mentais que as impedem de lidar com os desafios necessários para tal.

2ª.) Todo e qualquer problema que tenha a ver com o dinheiro é a simples manifestação de alguma falta de harmonia em seu interior. As ideias que concebemos quanto a nossos planos impactam diretamente nos nossos resultados;

3ª.) Se deseja ficar realmente rico, não coloque como força motriz raivas, frustrações e vinganças. Estabeleça outro objetivo e fixe-se nele.

4ª.) Coloque uma lógica em suas ações e até mesmo em seus pensamentos. Na maioria das vezes, as pessoas agem de maneira robótica, acreditando que seus destinos são imutáveis.

5ª.) Desfaça a crença de que dinheiro não tem importância na vida das pessoas. Hospitais, escolas e muitas outras obras necessitam dele para que surjam. 

6ª.) Ter boas referências é positivo para tudo que almejamos em nossas vidas. Inclusive ficar rico. Observe os hábitos de pessoas bem sucedidas e as copie. Não há risco de ter que pagar direitos autorais por isso.

7ª.) Nada na vida é fácil. Inclusive ficar rico. É um caminho com enormes dificuldades. Mas aqui está outra diferença entre pessoas de mentalidade pobre e pessoas que dominam os segredos das mentes milionárias: não viva sua vida buscando evitar os problemas. Torne-se uma pessoa capaz de enfrentá-los e encontrar soluções para superá-los.

Muito bem, foi possível chegar à conclusão de que, muito mais do que encher o cofrinho, ficar milionário envolve uma mudança radical em seu modelo mental. 

Como o próprio T. Harv Eker diz, os segredos das mentes milionárias residem muito mais na pessoa que você se torna para alcançar seus objetivos do que no dinheiro que você alcança.