Como comprar passagem mais barato?

Por Redação Onze

como comprar passagem mais barato

Se você quer viajar sozinho, com a família ou com os amigos para conhecer novos lugares e fazer passeios incríveis, comprar passagem mais barato é uma excelente alternativa para economizar e poder aproveitar ainda mais a experiência.

Mas qual o segredo para encontrar esses preços mais interessantes? Hoje, daremos várias dicas não só para a sua pesquisa, como também de sites que oferecem preços promocionais e condições especiais aos seus clientes.

Está planejando uma viagem? Já tem algum destino em mente? Sonha em conhecer determinadas cidades? Está na hora de aprender a comprar passagem mais barato, economizar dinheiro e aproveitar ao máximo!

Vamos lá?!

Comprar passagem mais barato: 7 dicas

O primeiro segredo para comprar passagem mais barato é a pesquisa. É ela quem norteará cada passo do seu planejamento e da sua economia durante todo esse processo.

Existem algumas dicas que permitirão que você encontre esses preços diferenciados. Vamos conhecer algumas delas.

1. Planeje com antecedência

A primeira dica é planejar sua viagem com antecedência. Para isso, é interessante que você defina o destino, a data da viagem e, a partir daí, já comece a buscar por passagens nos mais diversos sites.

É interessante que você faça um acompanhamento das passagens: além de pesquisar em sites distintos, anote as variáveis de preços.

Se houver uma flexibilidade de datas, por exemplo, você pode fazer uma pesquisa em busca do melhor preço sem datas definidas, encontrando passagens mais baratas fora de temporada.

2. Monitore preços de passagens

Monitorar os preços das passagens é fundamental para encontrar os melhores preços. Se você já tem as datas definidas, estabeleça um período de pesquisas para ir monitorando as variáveis de preços dia após dia.

3. Utilize milhas

Se você tem cartão de crédito com programa de milhagens, é a hora de usá-lo. As milhas permitirão que você compre passagens com condições muito mais interessantes.

Se você ainda não tem um plano de milhagens, mas costuma utilizar o cartão de crédito com frequência, é interessante se cadastrar em um plano. Assim, com o tempo, você irá acumular pontos e poderá trocá-los por descontos e vantagens nos seus próximos passeios.

4. Utilize sites de milhagens

Se você não possui um programa de milhas e quer viajar com desconto, pode aproveitar os sites de milhagens. Existem sites que conectam pessoas com milhas prestes a vencer a pessoas que querem comprar passagens com preços mais atrativos.

Dessa forma, muitas vezes, você encontrará preços interessantíssimos e economizará um bom dinheiro nas passagens aéreas.

5. Feche pacotes de viagens

Em algumas situações, fechar o pacote completo de viagem pode ajudar a conseguir descontos, tanto na passagem quanto na hospedagem.

Para encontrar as melhores oportunidades nesse contexto, a dica é orçar em diversos sites os valores isolados e os valores dos pacotes, bem como com companhias de turismo, para identificar em quais deles estão os melhores preços.

Pesquisar com calma é a melhor maneira de encontrar oportunidades muito mais interessantes em passagens e hospedagens. Para isso, é importante se planejar, criar uma lista de sites e empresas e conferir os diferentes valores em cada uma delas.

6. Cadastre-se para receber ofertas

Se você tem planos para viajar, mas ainda não definiu as datas, por exemplo, receber ofertas diretamente na sua caixa de e-mail pode ser uma boa alternativa para encontrar descontos e aumentar as chances de conseguir comprar passagem mais barato.

Cadastre-se nos sites que você gosta e confia, como os sites de companhias aéreas e plataformas de venda de passagens como Submarino Viagens, Decolar.com e outras, e monitore sua caixa de entrada.

7. Considere rotas alternativas

Se você está pensando em ir para destinos em que as passagens são muito caras, devido à distância, por exemplo, é interessante considerar rotas alternativas.

Essas rotas funcionam com algumas escalas, que permitirão que você consiga passagens mais baratas para chegar até o seu destino, economizando um bom dinheiro.

Melhores sites para comprar passagem mais barato

Graças à internet, hoje temos muita facilidade para fazer orçamentos e buscar por passagens mais baratas em diversas companhias de viagem.

Com o tempo, surgiram também sites com valores promocionais, e que ajudam os clientes a encontrarem promoções e trajetos mais interessantes para realizarem suas viagens.

Vamos conhecer alguns deles?

Skyscanner

O Skyscanner se tornou uma referência para quem quer encontrar os melhores descontos, para passagens do mundo todo.

Se você está planejando uma viagem, é interessante criar um alerta na plataforma do Skyscanner, para receber diretamente na sua caixa de e-mails as variações de preços.

A dica é: não se desespere. Se você está acostumado a fazer um trajeto específico e está tendo que lidar com um preço muito mais alto que o normal, a dica é utilizar o Skyscanner e acompanhar diariamente as variações. É comum que você encontre promoções em dias específicos.

O Skyscanner, no entanto, não comercializa passagens, apenas trabalha com pesquisa e relatório de oscilação de preços.

Decolar.com

O Decolar.com é um dos buscadores mais populares no Brasil. O site vende passagens aéreas, assim como permite que você compre o pacote completo, realize reservas em hotéis e até alugue carros nos destinos.

O site ainda realiza o rastreio de passagem, buscando-as em sites de diferentes companhias, a fim de entregar o melhor preço para o consumidor.

Kayak

O Kayak possui uma funcionalidade incrível: além de oferecer uma busca em diferentes companhias para encontrar os melhores preços, ele também permite que o usuário cadastre seus dados em um formulário para receber e-mails sobre a oscilação de preços da passagem de seu interesse, como o Skyscanner.

Submarino Viagens

A Submarino Viagens é uma empresa brasileira que possui parceria com diversas companhias aéreas, tanto nacionais quanto internacionais.

O site é muito intuitivo, e permite que você encontre tickets com preços acessíveis, respeitando a média do mercado.

Para quem prefere, a empresa também disponibiliza atendimento e suporte pelo telefone.

Por que comprar passagem mais barato?

Comprar passagem mais barato pode trazer diversos benefícios aos clientes.

O primeiro deles é a possibilidade de conseguir economizar um bom dinheiro no passeio, seja ele sozinho ou em família.

Além disso, é possível utilizar o valor para tornar a experiência ainda mais agradável. Se você estabeleceu um orçamento para a viagem e conseguiu se manter abaixo dele, é possível usar a diferença para estender o período da viagem, fazer passeios extra, conseguir um upgrade na hospedagem e muito mais.

Por fim, se você não quiser gastar o dinheiro economizado, sem problemas. Que tal aproveitar esse valor para investir e construir sua reserva de emergência?

Para comprar passagem mais barato, a primeira regra é a pesquisa. Avalie os mais diversos sites, busque por diferentes alternativas e pesquise muito. Assim, você conseguirá aproveitar uma viagem incrível, gastando menos e curtindo muito!

Este conteúdo foi útil? Quer organizar uma viagem com os amigos? Compartilhe nas redes sociais!