Cinco hábitos milionários que vão mudar seu jeito de pensar

Por admin

hábitos milionários

Nenhuma mudança nos resultados surge sem mudanças de atitude e essa alteração no nosso modo de viver pode não ser um caminho fácil de se seguir no começo, quando estamos acostumados com um modus operandi anterior. Mudar os hábitos diários exige esforço e persistência.

A empolgação inicial de uma nova empreitada vai diminuindo com o tempo e chega um momento em que se torna muito difícil continuar com a nova rotina. Esse é o ponto crucial de virada dos hábitos, o instante em que você deve se manter firme na direção dos seus objetivos. Normalmente, passada essa dificuldade intermediária os hábitos milionários passam a ser também os seus próprios hábitos

A chave para essa transformação está na consistência. Traçar planos e estratégias é importante, todavia, se manter na direção dessas metas, independente das dificuldades, é o que faz a diferença no final e define se os objetivos serão alcançados ou não.

Não há só um caminho para enriquecer, o importante é encontrar qual o método que mais se adapta ao seu perfil, estilo de vida e objetivos. Contudo, existem alguns hábitos em comum entre os mais diversos milionários.

Hábitos milionários

Alguns desses hábitos não tem nenhuma relação direta com trabalho ou dinheiro especificamente, como realizar exercícios físicos todos os dias, ao menos 30 minutos por dia, e acordar cedo, geralmente 3 horas antes de seu primeiro compromisso de trabalho. Mas todos eles, mesmo que indiretamente, interferem nos rendimentos e na nossa saúde financeira. Já que corpo e mente saudáveis são essenciais para enfrentar a empreitada que é enriquecer.

Elencamos cinco desses hábitos milionários que podem ajudar a atingir os resultados esperados mais facilmente.

1) Não gastar mais que o necessário

Um dos principais erros de quando começamos a ganhar mais dinheiro é que conforme a renda vai aumentando, os gastos vão aumentando junto. Manter os custos baixos, sem gastar mais do que o necessário, mantendo hábitos simples e sem extravagâncias é um dos hábitos milionários.

Mesmo tendo muito dinheiro, os milionários estão sempre conscientes de quanto possuem em conta e de sua situação financeira como um todo. Além de saberem exatamente como e onde gastar seu dinheiro. Geralmente o fazem com produtos de qualidade, mas esperando a hora certa de adquiri-los, seja por meio de descontos ou no momento que impactará menos nas finanças. Não é porque você tem dinheiro que não vai refletir sobre qual é a melhor maneira de gastá-lo.

Um exemplo pode ser continuar utilizando transporte público, ao invés de aumentar os gastos com uber e táxi. E, claro, gastando menos, passar a guardar uma parte relevante da renda mensal.

2) Planejar investimentos

Estabeleça metas, detalhe as ações que necessita fazer para atingir esses objetivos e defina os prazos para realizá-los. Isso te trará uma preocupação maior em torná-los realidade.

O mesmo vale para o dia, planejar o dia pensando em três prioridades ajudam a aumentar a produtividade e evitar distrações, o que a longo prazo também influencia na qualidade dos investimentos e rendimentos.

Um bom planejamento minimiza os riscos e traz segurança na hora da tomada de decisões, ou seja, evita resultados ruins. Por isso é peça fundamental para alcançar o sucesso

3) Ler sobre finanças

A leitura é mais um dos hábitos milionários. Dedicar meia por dia para ler contribui para aprimorar a capacidade de comunicação, aprender mais sobre determinado assunto, adquirir novos conhecimentos.

É um período pequeno do dia, mas que pode fazer muita diferença ao longo dos anos. Você também pode otimizar o tempo e passar a ter esse hábito quando estiver se locomovendo pela cidade. Muitas vezes perdemos cerca de duas horas no metrô, no ônibus ou no carro, indo ou voltando do trabalho, às vezes até mais. Aproveitar esse período para ler ou ouvir audiobooks e podcasts é uma forma de aproveitar melhor esse período ocioso.

Um detalhe desse hábito é que os milionários tendem a preferir três tipos de livros:biografias de pessoas bem-sucedidas, livros de história e literatura especializada sobre autodesenvolvimento.

Pensando nisso, a Onze Invest disponibiliza diversos artigos sobre finanças, juros, gestão, mercado, contabilidade, investimentos. Porque todo conhecimento é poder em potencial e essas ideias e informações certamente irão te ajudar a pensar de maneira mais clara e desenvolver as habilidades necessárias para prosperar e ter mais sucesso.

Quanto mais você se educar, melhor conseguirá tomar suas decisões. Por isso também é tão importante investir seu tempo e o seu dinheiro em você mesmo, na sua educação, com boas consultorias, em bons livros, no seu crescimento pessoal, profissional e financeiro.

4) Inovar

Inovar é mais um dos importantes hábitos milionários. Eles não dependem de uma única fonte de renda e estão sempre em busca de novas formas de obter receita.

Exemplos dessas fontes extras são aluguéis de imóveis, ações, fundos, participações em outros negócios e assim por diante.

5) Crescimento pessoal

Muitas vezes com a correria do dia a dia não conseguimos parar um pouco para ter tempo de simplesmente pensar, refletir, ter ideias e dedicar algumas horas para entender melhor o que quer da vida.

Buscar o autoconhecimento, passar algum tempo ou pelo menos algum período do dia sozinho, imerso em seus próprios pensamentos, além de ser essencial para descobrir seus objetivos, é mais um dos hábitos milionários.

Quando você não tem objetivos, sejam financeiros ou pessoais, não tem como traçar caminhos para realizá-los e, então, qualquer caminho serve.

Por incrível que pareça, entender o que você quer e o que importa para você é um passo importante para controlar os gastos e tomar decisões financeiras com foco. Confira as dicas que nós, da Onze, postamos e saiba como cuidar do seu dinheiro.