Investimentos mais rentáveis: saiba quais são e comece a aplicar

Por admin

Escolher os investimentos mais rentáveis e seguros pode ser uma tarefa difícil para os investidores de primeira viagem. Afinal, com tantas aplicações com rendimentos e taxas atrativas no mercado financeiro, é difícil escolher a melhor opção para os seus objetivos.

Pensando nisso, selecionamos algumas opções de investimentos que garantem uma rentabilidade atrativa e são seguras para investir. Confira!

Investimentos: Como começar?

Começar a investir no mercado financeiro não é tão difícil quanto parece. Muito pelo contrário, com alguns passos simples você consegue montar a sua carteira de investimentos e aproveitar a rentabilidade que ela oferece para construir uma base financeira sólida.

Se você também procura por investimentos mais rentáveis, confira abaixo o nosso passo a passo para fazer isso de forma segura.

Defina os seus objetivos

Ter um objetivo é o ponto de partida para quem deseja se iniciar no mundo dos investimentos. Por isso, reflita sobre quais são as suas expectativas e o que deseja conquistar na sua vida. Após isso, atribua um valor para cada objetivo e um prazo para alcançá-los.

Saiba onde investir o seu dinheiro.

Estabeleça um valor mensal para investir

Saber exatamente o quanto você vai investir por mês é o próximo passo para ter sucesso com seus investimentos. Para tanto, avalie o seu orçamento e os seus objetivos financeiros para verificar o quanto você pode investir mensalmente.

Abra uma conta em uma corretora

Com os objetivos e valores mensais definidos, você deve abrir uma conta em uma corretora de confiança. Hoje em dia, existem várias empresas no mercado que não cobram tarifas para a abertura da conta. Vale a pena analisar cada uma delas e verificar as vantagens que oferecem.

Descubra aqui a diferença entre corretora e gestora.

Coloque os seus investimentos no débito automático

Essa é uma excelente estratégia para você não sabotar os seus investimentos. Assim, configure o débito automático da sua conta bancária com o valor e data dos seus investimentos. Essa quantia deve ser enviada para a conta da sua corretora mensalmente.

Investimentos mais rentáveis

Existem diversas opções de investimentos para quem está começando a investir. Essas aplicações são de baixo risco e exigem uma quantia acessível para começar.

Confira abaixo quais são os investimentos mais rentáveis e escolha a melhor opção para o seu perfil de investidor.

CDB de liquidez diária

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) com liquidez diária é um dos investimentos mais rentáveis e seguros para iniciantes. Quando você aplica em um CDB, está emprestando capital ao banco para que ele possa oferecer empréstimos aos seus clientes.

O banco paga uma taxa de juros próxima a da taxa Selic, o que torna esse investimento bastante rentável. Por ser de liquidez diária, o investidor pode resgatar o valor em até 1 dia. Geralmente, o aporte inicial para CDB de liquidez diária é de R$1.000,00.

No mercado, você encontra diferentes tipos de CDB’s com rendimentos mais altos e com prazo de resgate em 90 dias.

Veja os melhores indicadores para investir dinheiro.

LCI e LCA

As Letras de Créditos são uns dos  investimentos mais rentáveis  para iniciantes. Entre as mais indicadas estão: as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito Agronegócio (LCA).

Nesse tipo de aplicação, você empresta dinheiro para o banco investir em linhas de crédito imobiliário ou do agronegócio. A data e rentabilidade do resgate são acordadas no momento da compra.

Mas, de modo geral, os rendimentos costumam ser atrativos. É possível encontrar LCI’s e LCA’s de curto prazo entre 90 a 180 dias, com rendimentos de 90% até 96% do CDI.

Fundos DI

Os Fundos de Renda Fixa Referenciadas DI são um dos fundos mais conservadores do mercado. Ele é indicado para principiantes e investidores que desejam proteger o seu patrimônio.

A rentabilidade dessa aplicação é definida por um indicador, chamado de benchmark. Ele acompanha os títulos indexados ao CDI ou a taxa básica de juros (SELIC).

Para aplicar nos Fundos DI, você deve investir 95% do capital total em Títulos Públicos atrelados à SELIC ou títulos privados de baixo risco. Os outros 5% em fundos de baixo risco e com retorno em curto prazo.

A grande vantagem desses fundos é que eles oferecem rendimentos superiores ao CDI, incluindo as deduções. Além disso,  é possível fazer o resgate a qualquer momento sem descontos.

Conheça aqui 8 aplicações financeiras para investir o seu dinheiro.

Investimentos mais rentáveis e seguros

Se você é um investidor conservador ou pretende proteger o seu patrimônio, confira abaixo algumas opções de investimentos mais rentáveis e seguros.

Tesouro Selic

O Tesouro Selic é um dos investimentos mais rentáveis e seguros do mercado. Nesse tipo de aplicação, o investidor empresta dinheiro para o governo e recebe juros diários em cima dessa quantia.

O Tesouro tem ganhado popularidade por exigir um investimento inicial baixo, de apenas R$30,00 mensais. Além disso, mesmo sendo cobrado Imposto de Renda, os rendimentos das aplicações são diários e maiores, se comparados com os oferecidos pela caderneta de poupança.

Ele também não oferece riscos de perda, pois é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Esse fundo devolve a quantia aplicada caso o governo não honre os seus pagamentos.

Aprenda neste artigo como sair da poupança com bom rendimento e risco baixo.

Tesouro IPCA

O Tesouro IPCA é um investimento rentável, pois os rendimentos são atrelados às taxas inflacionárias. Isso significa que o investidor terá ganhos maiores que a inflação do período.

Essa é uma estratégia inteligente para proteger o seu dinheiro das variações da inflação, que podem reduzir o poder de compra. No entanto, para aproveitar os bons rendimentos do Tesouro IPCA, é importante retirar a quantia apenas no prazo de vencimento.

Dessa forma, esse tipo de aplicação é recomendada para investimentos a longo prazo ou para formação da aposentadoria.

Consórcio

O consórcio é a aplicação ideal para aumentar o patrimônio através de compras planejadas. Nesse investimento, você participa de um grupo com pessoas interessadas em adquirir o mesmo bem.

Através do consórcio, você escolhe o valor do investimento e faz os pagamentos mensais em datas programadas. Mensalmente, a administradora do consórcio realiza sorteios de carta de crédito entre os participantes. Quem é contemplado pelo sorteio pode adquirir o bem ou serviço.

A rentabilidade do valor investido no consórcio depende da forma como você irá usar o bem adquirido. Algumas pessoas participam do consórcio com o objetivo de comprar um imóvel para depois alugá-lo, por exemplo.

Essa é uma opção de investimento segura, pois é regulada pelo Banco Central do Brasil e as transações financeiras são registradas em contrato. Assim, você diminui os riscos de perder dinheiro participando do consórcio.