Empresas de benefícios corporativos: o que saber para contratar os melhores pacotes para sua empresa

Por Redação Onze

empresas de benefícios corporativos

Oferecer benefícios corporativos atraentes para os colaboradores é, segundo estudos recentes, a estratégia mais convincente para atrair e reter os melhores talentos na sua empresa. Mais que isso, os chamados benefícios flexíveis mantêm os colaboradores satisfeitos e criam um ambiente de trabalho positivo – e para dispor deles você pode contar com as empresas de benefícios corporativos

Cada uma com sua gama de opções, as empresas de benefícios corporativos auxiliam outras empresas a promoverem saúde financeira e bem-estar físico e mental entre os colaboradores para que sintam-se valorizados e engajados no trabalho. É infrutífero, porém, disponibilizar benefícios que não proporcionem uma melhora real na vida dos funcionários.

Siga conosco para saber mais sobre o assunto e conhecer algumas das opções disponíveis no mercado.



As vantagens de oferecer os benefícios mais competitivos

A importância dos benefícios já está bem assimilada pela maioria das empresas. Não é por coincidência que várias das empresas consideradas como as melhores para se trabalhar no Brasil ofereçam uma ampla lista de benefícios

E o mercado em constante evolução faz com que o profissional de hoje em dia leve em conta questões que vão muito além do salário e do cargo a ser ocupado. Mais do que garantir os benefícios previsto na CLT e que são obrigatórios por lei, são os benefícios oferecidos voluntariamente pelas empresas que fazem a real diferença para os colaboradores:

– O pacote de benefícios é o segundo critério mais importante para a escolha de um emprego no Brasil;

– Benefícios que favorecem a saúde e o patrimônio financeiro do colaborador são decisivos na hora de aceitar um novo emprego;

– Segundo a pesquisa da Onze “Saúde Financeira do Trabalhador Brasileiro“, 69% dos empregados não receberam nenhuma assistência especial de suas empresas durante a pandemia.

Como saber quais benefícios os colaboradores precisam?

As constatações anteriores foram confirmadas pela pesquisa da Onze “Tendências em Benefícios 2022”, realizada com mais de 1,8 mil empresas de 18 diferentes setores e abrangendo aproximadamente 3,3 milhões de empregos.

O estudo da Onze evidenciou que as empresas que investem no bem-estar físico, financeiro e intelectual dos colaboradores são as que mais obtêm sucesso na atração e retenção de talentos. Outra tendência extremamente atual é oferecer flexibilidade e simplificação aos colaboradores – ou seja: benefícios que tornem sua vida mais leve e menos burocrática.

Empresas de benefícios corporativos e as tendências para 2022

Atrair e manter os melhores talentos na sua equipe requer um pacote de benefícios amplo e atraente. Quanto mais benefícios, melhor. Ou como se costuma dizer, se a empresa oferece menos de 11 benefícios, o provável é que tenha muitos detratores, Agora, se oferece um pacote com mais de 11 benefícios, a tendência é conquistar colaboradores engajados e muitos promotores.

Pense nisso, e confira a seguir quais benefícios corporativos serão tendência para 2022 e algumas empresas de benefícios corporativos que os oferecem:

Benefícios para a saúde

Plano de Saúde → SulAmérica Saúde Integral, Conexa Saúde
Plano Odontológico → Dentalprev, SulAmérica Odonto
Plano de Academia → Gympass, GOintegro

Benefícios para a qualidade de vida

Horário flexível → GOintegro, betterfly
Folgas remuneradas → flash, GOintegro

Benefícios financeiros

Vale Alimentação/Refeição → Sodexo, VR Benefícios
Consultoria financeira → Grupo Ize, DH Vision
Previdência Privada Empresarial → Onze

Previdência Privada Empresarial

Oferecida a cerca de 52% dos trabalhadores formais dos Estados Unidos, beneficiando mais de 55 milhões de trabalhadores norte-americanos, a Previdência Privada Empresarial é o melhor benefício para auxiliar o colaborador a construir um sólido patrimônio próprio.

No Brasil, onde aproximadamente 8% dos profissionais recebem o benefício, a Previdência Privada Empresarial vem crescendo a cada dia devido ao caráter de valorização que ela fornece aos profissionais e, principalmente, pela segurança financeira que proporciona.

Sobre a Onze

A Onze é especialista em Previdência Privada Empresarial, benefício corporativo que está entre os mais desejados pelos profissionais de talento e que é também um dos que mais retêm colaboradores na empresa a longo prazo.

Excelente para promover satisfação, engajamento e produtividade, a Previdência Privada Empresarial é um benefício que assegura saúde mental e financeira no presente enquanto atua em prol do futuro do colaborador.

Leia também